h1

Fim de semana na terra.

Março 9, 2007

A segunda semana de aulas do segundo semestre acabou. Começou mais um fim de semana, par de dias insuficientes para fazer o que quer que seja, para matar as faltas que se sentem. Par de dias em que mesmo que eu nao dormisse não chegariam para sentir o conforto pleno que significa estar em casa. Respiro fundo. Estou na minha secretária, com o sol a banhar-me os dedos, que olho, e o resto do corpo, que sinto. Tudo é meu aqui. Tudo. O céu, o chão, as nuvens, os pássaros, as árvores. Tudo é meu e aqui, se me lançar de uma janela, não é por desespero mas pela estapafurda excitação de pertencer. Sentada, assim, aqui, a sentir ainda as gotas de água do duche escorregarem-me silenciosamente pela espinha, sei que é aqui que verdadeiramente pertenço, que são estas as raízes primordiais que me dão força e alimentam para onde quer que eu vá. São estas as memórias que me arranjam o corpo e entrelaçam e saram as outras no espírito. A Mafalda nos ouvidos, os montes verdes do lado de lá da janela, emoldurados no azul do céu.. daqui cheiram-se as árvores, toda a vida que existe antes de nós, para lá de nós. Manhã perfeita enrolada no cabelo. Vou sair.

 

 

Abby.

Deixe um comentário